Trilha Sonora: Métrica


Um dos primeiros posts do blog foi sobre a trilha sonora de The Vampire Diaries e mesmo depois de um ano, tcharã, é o post mais visitado do blog. E hoje eu volto com esse mesmo assunto: música. Mas, dessa vez a trilha sonora é relacionada a um livro. Desde que eu li Métrica estive planejando fazer uma resenha agregada a uma playlist super cool com as músicas citadas no livro, mas como eu até hoje estou broken heart por esse livro, venho apresentar a vocês só a trilha sonora (quem sabe em breve a resenha... who knows?)

Para quem já leu Métrica, escrito pela Colleen Hoover (ela também escreveu de O lado feio do amor, Hopeless e Maybe Someday, confira as resenhas) e publicado pela Editora Galera Record, acabou se familiarizando com letras de músicas no começo de cada capítulo. Para quem não leu... Acontece que o diferencial dessas músicas é que elas são de uma única banda - a banda favorita da personagem principal, Lake - chamada The Avett Brothers.

"The Avett Brothers é a minha banda favorita.
Meu pai e eu costumávamos ficar acordados à noite, cantando algumas das músicas juntos enquanto ele tentava tirar os acordes no violão. Ele os descreveu para mim uma vez, dizendo: “Lake, você sabe que uma banda tem talento de verdade quando suas imperfeições são a definição da perfeição.”
Com o passar do tempo, quando comecei a realmente prestar atenção neles, finalmente compreendi o que ele quis dizer. Cordas de banjo quebradas, lapsos momentâneos e passionais de harmonia, vozes que passam de suave a rouca e depois começam a gritar, num único verso. Essas coisas todas acrescentam conteúdo, personalidade e credibilidade à musica deles."
Acredite se quiser, The Avett Brothers é muito importante para a história - não só para o primeiro volume, mas também para o segundo volume da série Slammed. E claro, para a autora... Isso fica claro para todo leitor que lê a dedicatória:

"Este livro é dedicado aos Avett Brothers, por me motivarem a “decidir o que ser, e simplesmente sê-lo”." - dedicatória
Acabei por baixar todos os álbuns da banda. Yeah, eu baixei todos. Eu estive pensando em fazer uma playlist com minhas músicas prediletas, mas acabei me deparando com uma playlist já pronta com as músicas citadas em Métrica e nada seria mais justo do que apresentar a vocês todas as músicas, claro. (Weight of Lies é de longe a minha predileta, cof cof). Aqui vai:




Gostou? Curta o TDE no Facebook!

Bianca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)