Resenha: O Milagre

Assim como eu disse no post passado, aqui estou para fazer a resenha do livro O Milagre escrito por Nicholas Spark, minha primeira leitura do autor.


Título: O Milagre
Autor:
Nicholas Sparks
Sinopse:
No livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Damell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse implacável destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural: uma paixão. Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor". 
Me disseram que "esse cara [Nicholas Sparks] gosta de fazer chorar" e, além disso, sempre ouvi bem demais sobre o autor. Garanto que o cara manda bem mesmo na hora de escrever, a sua escrita deixa o leitor à vontade, as palavras que ele usa são simples e a leitura flui naturalmente - o livro é fácil, fácil de ser lido, não tive complicação alguma em entender o que está se passando e foi tão tão natural imaginar o cenário, sentir o frio, o aroma e praticamente tudo que ele descreve nas cenas!

Mas, o que mais me deixou impressionada mesmo foi como Nicholas soube desenvolver o livro, não senti pressão alguma em criar alguma cena, nada me pareceu forçado. Sem dúvidas, a forma em que ele explorou a história e o relacionamento dos dois foi o ponto alto do livro. Tenho aversão àquela pressão no casal principal, do tipo em que a autora pensa "uuuuh, esse casal tem que acontecer logo" e então acaba com o clima dos dois forçando o relacionamento que acaba ficando meio (completamente) superficial.

Pois bem, tudo isso até eu perceber que haviam se passado apenas alguns dias (nem uma semana, para falar a verdade) e fiquei completamente frustrada! Caramba, eles já estavam trocando juras de amor e carammmmmba de novo. Isso foi o que mais me chateou no livro, além do mais eu esperei um momento que me fizesse chorar e, tcharã, esse momento não chegou!!

Quanto aos personagens, cada um tem a personalidade e caráter bem formados, não que eles sejam previsíveis, mas é como se você, realmente, os conhecesse. O exemplar que peguei para ler, a sinopse dava a entender que Jeremy era o tipo de cara que não sabia que era capaz de se apaixonar, o que me passou uma idéia errada. Imaginei que seria aquele típico mulherengo quando ele apenas guardava uma mágoa de si mesmo maior que guardava da ex-esposa. A conclusão do livro foi ótima, sem deixar nenhuma ponta desamarrada e maiores frustrações.

Ainda que o livro não conseguiu prender atenção o suficiente para que eu lesse em um pequeno prazo, como de costume, eu o recomendo sim!

Avalio o livro em 3,5 (de 5) por me deixar frustrada ao não ter me tocado a ponto de me fazer chorar e não prender minha atenção.

Bianca

5 comentários:

  1. Eu gosto muito dos livros do Nick, esse parece ser muito interessante!

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar do escritor, mas não desse livro.
    Parece ser um bom livro, mas confesso que também ia ficar frustrada com a superficialidade da relação dos personagens.

    Beijo
    http://semquerermeintrometer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi coisas boas e ruins a respeito do Nicholas, ainda não tenho uma opinião formada dele por não ter lido nenhum livro de sua autoria, mas me interesso muito em ler os livros dele por causa dos filmes que vi baseados nas obras dele. Gostei da sua resenha por falar tanto do autor, da forma como ele escreve além da história em si do livro né. Ainda não tinha lido sobre esse livro também, eu acho, quero muito ler Noites de Tormenta dele ><

    Primeira vez aqui em seu blog, achei lindo, bem organizado, enfim, gostei muito!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse não foi o meu favorito do Nicholas, justamente por faltar aquele romance que nos faz chorar, creio. Mas mesmo assim gostei do livro e o fato de ele não deixar pontas soltas foi super positivo pra mim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ta ai mais um livro do Nicholas que não me interessei ¬¬
    Mas tanta gente fala tão bem dele que me deu vontade.
    Adoreii a resenha e gostei da sua sinceridade ;)
    Sucesso com o blog
    e já estou seguindo.
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Ficamos feliz em vê-lo por aqui! Todos os comentários são moderados para que sempre receba uma resposta e também para evitar inconveniências :)